quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Deus pode transformar a Cidade

Deus pode salvar e transformar nossa cidade! Você que crê que Deus ouve nossas orações a as responde, verá que temos diante de nós uma oportunidade de ouro – a chance de vermos nossa cidade trasformada e o clima espiritual aberto para que o povo conheça Jesus. E isso é uma chamado para todos nós, povo de Deus, a Igreja de Cristo na cidade.

Sabemos que nossa cidade, já há vários anos, passa por problemas sérios em diversas áreas. A violência é crescente, e já não nos sentimos seguros nem mesmo nos nossos lares – apesar de toda segurança de que possamos lançar mão. A corrupção e disputas políticas colocam à prova nossa capacidade de acreditar no homem. Apreensões de drogas têm sido constantes em nossa região, e mesmo assim é cada vez maior o número dos escravos das drogas, bem como dos que se aproveitam disso para gerar mais escravidão através do tráfico. A violência doméstica e o abuso de crianças pululam. A prostituição está estampada em cada esquina, a qualquer hora do dia. Nossa cidade está doente moral e espiritualmente.

Mas é possível mudar essa realidade, tomando por base I Crônicas 7:13 e 14:

“Quando eu fechar o céu e não deixar que chova, ou ordenar aos gafanhotos que destruam as colheitas, ou mandar uma peste atacar o povo, então, se o meu povo, que pertence somente a mim, se arrepender, abandonar os seus pecados e orar a mim, eu os ouvirei do céu, perdoarei os seus pecados e farei o país progredir de novo”.

Você crê que isso pode ser realidade hoje? Então vamos unir forças. É o princípio da sinergia aplicado à oração intercessória. Temos trabalhado e orado isoladamente. Mas fazer isso em unidade e concordância gerará um resultado mais intenso e poderoso do que a simples soma dos esforços singulares.

Foi por isso que Jesus afirmou que há a necessidade de estarmos unidos para que o mundo creia (João 17:21), que se DOIS de nós concordarmos a respeito de alguma coisa em oração Deus atenderá, bem como o salmista afirma (Salmo 133) que é bom que os irmãos estejam em unidade porque ali o Senhor ordena a bênção.

Será que o mundo não vai crer que pregarmos separadamente uns dos outros? Será que se orarmos sozinhos em nosso quarto não haverá resposta? Será que se estivermos sós em algum lugar Deus não nos abençoará? É evidente que não é por esse caminho que devemos olhar, mas para o fato de que havendo unidade, a bênção e o agir de Deus é muito maior.

Veja, por exemplo, Gênesis 11:6 – “O Senhor disse assim: Essa gente é um povo só, e todos falam uma só língua. Isso que eles estão fazendo é apenas o começo. Logo serão capazes de fazer o que quiserem. Vamos descer e atrapalhar a língua que eles falam, a fim de que um não entenda o que o outro está dizendo”. Embora aqui haja algo maligno sendo feito, Deus deixa claro um princípio que é espiritual: se há unidade, se há um mesmo falar, se há um só propósito, não haverá restrições ao que se quiser realizar. E isso se aplica também à oração intercessória pela cidade

Nenhum comentário: