segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Tempo de Profetizar o Rio de Deus

Em Setembro de 2007, durante a preparação da Festa de Tabernáculos Deus me fez olhar com mais atenção para alguns detalhes.
. . .
4.- Sabemos que Tabernáculos é a última das grandes Festas Bíblicas. Logo em seguida entra a
temporada de chuvas, que se segue por alguns meses.

5.- Aliás, esse é um dos motivos pelos quais sabemos que o nascimento de Jesus não se deu em dezembro, como normalmente se comemora – se era temporada de chuvas, os pastores jamais estariam nas vigílias da noite guardando seus rebanhos no campo. Estariam com suas ovelhas no aprisco, bem guardadas das chuvas.

6.- Sendo um povo de economia agrícola e pastoril, as chuvas eram essenciais para sua sobrevivência. Em advindo as chuvas, a terra estaria apta para o plantio e os animais teriam pastos verdejantes. E a sobrevivência do povo estaria assegurada por todo o ano.

. . .

9.- Os Evangelhos relatam que no último dia da Grande Festa (Tabernáculos) Jesus se dirigiu ao templo. Era o dia da Convocação Solene. Era o dia de profetizar água. Era o dia de clamar para que se abrisse a Fonte das Águas da Vida. Ali, ele chama a atenção de seus discípulos e declara em alto e bom som: “E, no último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, que venha a mim e beba.Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre. E isso disse ele do Espírito, que haviam de receber os que nele cressem”(João 7:37-39). Se identificava também com a profecia/ato profético do Sacerdote.
10.- Em Gênesis, quando Deus cria o homem, dá a ele um nome: Adam = barro, feito da terra. E Jesus nos fala que jorraria a Água Viva em Adam. Nós somos Adam. Nós somos terra. Nós somos pó.
11.- Sem a água a terra não pode produzir frutos. É essencial. Somente quando Adam (terra) recebe o fluir da Água do Espírito é que pode dar frutos que permanecem.
.
PARA LER O TEXTO COMPLETO VEJA O LINK
.
http://www.bereana.com.br/PR%20EDSON%20-%20BLOG/Tempo%20de%20profetizar%20o%20Rio%20de%20Deus.pdf
.

Nenhum comentário: