terça-feira, 7 de outubro de 2008

História Espiritual de Bauru


Estudo resultado de pesquisas feita pelo Pr Edson Valentim de Freitas Filho
tendo como fonte Pesquisa da Prof. Maria Helena Sant'Agostinho (Unesp), livro "Frutos da Terra", alem de pesuisa nos jornais "Jornal da Cidade" e arquivos pessoais do "Diário de Bauru".-.Bauru, Setembro de 2008


Cremos que toda cidade é projetada por Deus, assim como cada pessoa que nasce sobre a terra. Entendendo que Deus planeja a cidade e projeta para ela uma identidade e um propósito, discernimos também que satanás gera seus planos para distorcer essa identidade de tal forma que a cidade venha se distanciar do plano original.
.
1.- Cidade do Espírito Santo – epicentro do avivamento
Foram os primeiros pioneiros: FELICÍSSIMO Antonio Pereira, que teria registrado a compra de suas terras de Lúcio Francisco Gomes, e Antonio Teixeira do ESPÍRITO SANTO, que teria registrado a compra de suas terras de JOÃO BATISTA Monteiro.
Aqui já podemos destacar alguns nomes que, espiritualmente nos revelam algumas coisas: Felicíssimo + Espírito Santo + João Batista. O verdadeiro aniversário de Bauru. Poderíamos, diante disso, cometer o “sacrilégio” de afirmar que o “nascimento” de Bauru se deu em 15/11/1884, e não em 1/8/1896, e que Bauru neste ano comemorará 124 anos?
.
2.- Terra (Chão) de Passagem – Celeiro de Missões
Vemos que ainda hoje, de fato, Bauru continua sendo um “Chão de Passagem”, onde aparentemente nada de importante aqui se fixa. Por não conseguirem enxergar com olhos espirituais, lamentam as idas e vindas de indústrias, aberturas e fechamentos de sedes de serviços públicos, etc. Duas coisas precisamos ressaltar: ...
.
3.- Exemplo de Reconciliação
Reconciliação é resultado do verdadeiro amor, enquanto tolerância é resultado do consentimento com o pecado alheio.
Em 1999, sem nada saber sobre todo esse processo de distorção da identidade de Bauru, um Apóstolo e Profeta reconhecido internacionalmente esteve em nossa cidade – Harold Caballeros – e aqui profetizou: “Bauru será conhecida pelo processo de Reconciliação que Deus fará na cidade. Virão pessoas de todos os lugares para ver e saber o que Deus estará fazendo. Sociólogos e estudiosos virão à cidade para descobrir como se conseguiu um processo de Reconciliação como esse”.
.
4.- CUSTUS VIGILAT – Cidade dos Atalaias
Essa imagem de sentinela do sertão veio a ser fixada no brasão de armas da cidade em 1929. Assim, o brasão continha: - três estrelas que simbolizam as três estradas de ferro, colocadas em um triângulo - o triângulo simboliza o ideal sempre a atingir - a onça que simboliza a origem de seu povoamento, mas também o fato de ser uma sentinela avançada. Daí o lema “CUSTUS VIGILAT”, que significa: “Sentinela Alerta”, “Vigilância Atenta”, “Atalaia Que não Descansa”.
.
VEJA O TEXTO COMPLETO DESSE ESTUDO NO LINK ABAIXO
.

Nenhum comentário: